BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

sexta-feira, 29 de abril de 2011

PAPA JOÃO PAULO II – O maior dos Papas do Século XX será beatificado neste domingo

Papa João Paulo II será Beatificado Domingo, ultimo passo para a Canonização ( a ser chamado de Santo)







Cerca de um milhão e meio de polonesês acorrem ao Vaticano, neste domingo, primeiro de maio,para a solenidade de beatificação do Papa João Paulo II, de origem polaca. A eles, se juntam outros milhares de fiéis do mundo inteiro, inclusive dois padres do Clero da Arquidiocese de Natal.
O Papa João Paulo II, esteve em Natal, no dia 13 de outubro de 1991, na missa de encerramento do XII Congresso Eucarístico Nacional. Ele veio ao Brasil duas vezes: em 1980 e em 1991. Em ambas, foi aclamado pelos brasileiros como “João de Deus”.
A solenidade de beatificação de João Paulo II, que acontecerá, às 5h (horário de Brasília) na Basílica de São Pedro, em Roma, sob a presidência do Papa Bento XVI. A maciça presença dos poloneses se deve ao fato de ser a Polônia o país natal de João Paulo II.
Entre esses milhares de fiéis estão dois padres da Arquidiocese de Natal: João Maria do Nascimento, pároco de Nossa Senhora de Fátima, Parque das Dunas, e Inácio Henrique de Araújo Teixeira, pároco de Santo Antônio de Pádua, no Parque dos Coqueiros.
“Por aqui, tem-se notícias da presença de diversos chefes de Estado e seus respectivos corpos diplomáticos, além de lideranças religiosas de diferentes credos”, comenta o Seminarista Francisco Fernandes, da Arquidiocese de Natal, que estuda em Roma. Segundo ele, houve uma intensa preparação, do ponto de vista espiritual, com vigílias e encontros celebrativos, e do ponto de vista da segurança e infraestrtura. “A beatificação de João Paulo II é a confirmação de que o caminho da santidade continua a ser um apelo atual e sempre possível para todos nós”, afirma Francisco.

Roberto Carlos cumprimenta Papa João Paulo II em sua segunda e ultima visita ao Brasil





(Organização do Material Claudio Lima / Fonte: Jornal A Ordem online)

Dominguinhos abre o São João 2011 de Arcoverde


Como o nosso blog já havia adiantado a vocês, e que acabamos de confirmar que a abertura do São João 2011 de Arcoverde será realizada com o sanfoneiro Dominguinhos no dia 17/06 na praça da bandeira, a festa que esse ano vem com o tema O São João dos Sertões Apresente: Arcoverde te espera, hoje é feira, promete ser mais uma vez a grande opção dos forrozeiros que querem ter um verdadeiro São João Multicultural, o São João 2011 acontecerá de 17 a 28 de junho e contará com 10 pólos de animação e mais de 130 atrações.

Lembrando que dia 05/05 nosso blog estará fazendo toda a cobertura do Lançamento Oficial da Programação do São João de Arcoverde 2011.
E faremos também a transmissão da grade via Twitter,então se você não estiver em Arcoverde acompanhe em tempo real pelo @ConectadoPE toda a programação do São João 2011 de Arcoverde.

Festival Da Juventude De Serra Talhada


A Cidade De Serra Talhada Estará Completando 160 Anos De Emancipação Politica
E Como Não Poderia Faltar Era FESTA
Que Acontecera No Mês De Maio
E Terá Atrações Como
Cheiro De Menina, Adilson Ramos, Cheiro De Amor e a Dupla Fábio E Nando

Festival da Juventude 2011
Local: Parque de Exposições
Cidade: Serra Talhada - PE
Hora: 22:00
Programação

Dia 05/05 - Edson (Ex Edson e Hudson),Vicente Nery e Cheiro de Menina e Fagner Leite
Dia 06/05 - Cheiro de Amor, Banda Vizzu e Adilson Ramos
Dia 07/05 - Ray D' Serra, Forró da Nação e Fábio e Nando

quarta-feira, 13 de abril de 2011

** ANJO * ALADO **

** ANJO * ALADO **

EU! Vania staggemeier

Andarilha errante,

Passageira clandestina,

Mulher menina.



Que gosto da fantasia, da magia, da poesia.

Sou uma mera aprendiz no caminhar da poesia.

Sou a brisa suave de cada manhã em todas as estações!

 

 


Menina...

 

Nesses olhos que procuram

Algo mais no horizonte

No distante, no futuro...

No semblante deste mundo

Fita a Vida, a esperança...

O momento, a decisão...

 

 

 

Menina...

Nesses olhos pintados

Em tons delicados

Que o carinho pede abrigo

E o amor recebe um abraço

Eu me vejo refletido

Eu até esqueço a solidão!

 

 

 

Menina...

Teus lábios são poesia

Fruta mais deleitosa

Deslumbrante e macia

As palavras até me fogem

Não consigo traduzi-las:

...É seda, são doces, é beleza...

 

 

 

Menina...

O poeta foi tocado

Por teu cintilar, teu encanto!

Tua natureza tão impar

E arrisca descrever em versos

Nestas tão sublimes linhas

Como é um anjo-humano!

 

 

 

 

 

EDUARDO SOARES,UM OLHAR EM PROL DAS CRIANÇAS E DOS ADOLECENTES DE BOM CONSELHO

 
O Candidato a Conselheiro Tutelar Eduardo Soares vem respaldado diante de um olhar em prol das crianças e dos adolescentes em nossa terra, por isso disponibilizar o seu nome, e a sua formação educacional, para disputar por uma das vagas a Conselheiro Tutelar de Bom Conselho.




A sociedade civil e os órgão públicos competentes, não podem apenas assistir, nossos Cidadãos, em formação de personalidade e caráter serem matéria prima nas mãos do alcoolismo, prostituição e marginalização.


Eduardo Soares, defende uma melhor aproximação do Conselho Tutelar com as crianças e jovens, através de encontros nas atividades educativas, nas escolas de redes públicas e particulares.




"Nossas crianças e jovens tem o sagrado direito de saberem distinguir o certo do errado, e o Conselho Tutelar é mais um instrumento a fortalecer esse olhar diante de um mundo cada vez mais violento." assim ajuizá Eduardo Soares.

Eduardo Soares também defende encontros com os pais das nossas crianças e adolescentes objetivando uma melhor aproximação entre o Conselho Tutelar e a Sociedade Bonconselhense.


Por tudo isso, faz de Eduardo Soares não apenas mais um nome a disputar uma das cinco vagas a Conselheiro Tutelar, mais sim, uma oportunidade de renovar um olhar em prol das nossas Crianças e Jovens de Bom Conselho.

VOTE 09


E RENOVE EM PROL DAS
NOSSAS CRIANÇAS E JOVENS!

VIDA DE FÉ

Garanhuns, 28 de fevererio de 2009. Em nota por ele assinada e dirigida a Sacerdotes e fiéis da Diocese de Garanhuns, Dom Fernando Guimarães, Bispo Diocesano da mencionada Diocese, "após considerar com atenção todas as circunstâncias e reconhecendo não existirem (...) as condições previstas pelo Código de Direito Canônico" proibiu "definitiva e peremptoriamente a celebração das assim chamadas “confissões comunitárias” no território da Diocese de Garanhuns.
Veja abaixo a Nota do Senhor Bispo Dom Fernando Guimarães.


Aos Sacerdotes e Fiéis da Diocese de Garanhuns,

Saudações em Cristo Jesus.

No início da Quaresma, tempo de preparação espiritual para a Páscoa do Senhor, especialmente dedicado à penitência e à confissão de nossos pecados, desejo apresentar a todos as seguintes reflexões.



A forma habitual da celebração do Sacramento da Reconciliação ou da Confissão, segundo as normas da Igreja, é a confissão sacramental, com acusação individual dos próprios pecados, seguida pela absolvição concedida pelo Sacerdote a cada pessoa que se confessa (cf. cânon 960). A absolvição coletiva só pode ser concedida, excepcionalmente, quando se realizam simultaneamente todas as condições previstas pelas normas canônicas, competindo ao Bispo julgar quando tal situação se configura (cf. cânon 961, §§ 1-2).
Tanto o Servo de Deus Papa João Paulo II, como o atual Sumo Pontífice Bento XVI, têm insistido repetidas vezes acerca da importância da confissão individual na vida cristã, pedindo que se restabeleça a legítima norma litúrgica, onde se introduziram abusos.
No uso das minhas atribuições episcopais, após considerar com atenção todas as circunstâncias e reconhecendo não existirem entre nós as condições previstas pelo Código de Direito Canônico, proíbo definitiva e peremptoriamente a celebração das assim chamadas “confissões comunitárias” no território da Diocese de Garanhuns.
As Paróquias, segundo a disponibilidade dos Sacerdotes, estabeleçam horários fixos de atendimento de confissões, podendo as mesmas ser precedidas por uma preparação comunitária, à qual, porém, devem seguir necessariamente a confissão e a absolvição individuais.
Nos tempos fortes do Ano Litúrgico (Advento e Quaresma), bem como nas proximidades das grandes festas, o Setor Pastoral organize os “mutirões” de confissão, concentrando os Padres da redondeza cada dia em uma Paróquia para atendimento das confissões, as quais podem seguir a modalidade indicada no número anterior.
Os Párocos aproveitem o período da Quaresma para explicar bem aos fiéis a doutrina católica acerca do Sacramento da Confissão, de maneira que ele possa ser vivido de maneira sempre mais proveitosa.


Esta Nota seja lida em todas as Santas Missas dominicais dos dias 26 e 27 de Fevereiro próximo, Primeiro Domingo da Quaresma, e as disposições nelas contidas têm efeito imediato.

Garanhuns, na sede da Cúria Diocesana, aos 26 de Fevereiro de 2009

+ Fernando Guimarães

Bispo Diocesano de Garanhuns

terça-feira, 12 de abril de 2011

BANDA FASCÍNIO– SE APRESENTA EM BOM CONSELHO-PE



Neste sábado de aleluia a banda fascínio fará sua apresentação na terra de Papacaça. Conhecida por seus sucessos a banda ja esta com seus novos secessos apresentado em Bom Conselho vai se uma festa que já mais você veram outra vers estaremos esperando você sei falta igressos antecipados no posto avenida.


LOCAL: casa de show armazém

DATA: 23/04/2011

HORA: 22:00

BOM CONSELHO/PE

ESSE SHOW VOCÊ NÃO PODE PERDER!

ajude nos a achar esses infratores



A história é a seguinte: Esses dois vermes ,
idiotas
monstros da foto ¬¬' pegam os animalzinhos indefesos e
simplismente
matam eles . Esses imbecis enforcam ,esfaqueiam os animais
indefesos. Por favor, com urgência faça circular isso na internet. Logo
essa mensagem chegará no computador de alguem que possa identificá-los,
que os conheça do bairro, da escola, das baladas... Assim que forem
identificados informe a polícia e as lideranças do movimento de defesa
dos animais.

Repassando, repassa ai tbm :D ;D.......não custa nada repassa.. não tenhapriguiça..

REPASSEEE POR FAVOR , NÃO CUSTA NADA, ISSO PODE CHEGAR A POLICIA E ELES SEREM RECONHECIDOS E PRESOS, ! AJUDEM'NOS A REPASSAR !

PARA CONSELHEIRO TUTELAR VOTE EM EDUARDO SOARES Nº 09

Eduardo Soares vem desenvolvendo um trabalho social deste 2004 na Comunidade São Vicente na Cidade de Bom Conselho, Onde exercia a função de Orientador de Crianças e Adolescentes.

Foto: Primeira Comunhão

Em 2009, Eduardo foi convidado para exerce o cargo de Assessor Parlamentar, onde vem desenvolvendo um trabalho Social ao lado do Vr. Carlos Alberto. Participando de eventos em Associações, promovendo palestras com Crianças e Adolescentes.


Foto: Dia das Crianças Sitio Pau Ferro
Eduardo Soares pede a todos Bonconselhenses que no dia 14 de Maio de 2011, vote no numero 09 para Conselheiro Tutelar, pois assim ele poderá exerce um trabalho que é de muita importância em nosso município, cuidar do bem estar da Criança e do Adolescente.





Seminário ''Todos por Pernambuco'' chega a Vitória nesta terça-feira

No período da tarde, os integrantes das seis salas temáticas se reúnem na plenária para consolidar junto ao grande grupo tudo o que foi debatido

O governador Eduardo Campos abre em Vitória, nesta terça-feira (12), a quarta rodada do seminário “Todos Por Pernambuco” e no dia seguinte estará em Goiana com a mesma finalidade.

Os eventos marcarão a passagem do programa pela Zona da Mata e serão realizados na Faintvisa (Vitória) e Escola Técnica Estadual (Goiana).

Nas duas cidades, o governador concederá entrevistas coletivas às 13h30, antes de abrir as reuniões plenárias. O modelo é exatamente igual ao que foi realizado nas outras cidades.

Durante esta manhã, são formados os grupos para discutir as seis principais áreas de gestão – saúde, segurança, educação e cultura, desenvolvimento econômico e sustentabilidade, desenvolvimento social e infraestrutura. No período da tarde, os integrantes das seis salas temáticas se reúnem na plenária para consolidar junto ao grande grupo tudo o que foi debatido.

A ILHA

A ilha é longe, no meio do nada, entre marés
Próxima de lugar distante, léguas além mar
Ela é bela ou feia, até mesmo as duas coisas
Dependendo especialmente dela, não de nós
A ilha as vezes some, outras reaparece por aí;
maior ou menor, mas gosta de se esconder
A ilha não morre, pode até morrer um dia
Se finge de morta e grita louca, quero misaaa!
A ilha é trincheira, é boa. Também é parede
de prisão, é má. A ilha é doida, caduca, senil.
Entretanto, engana e faz pressupor que é
gente educada, fina, culta e até nobre . . .
A ilha é um grande engodo a vociferar com
desdém "eu te amo". Finge ser santa, mas é
falsa. Açoitada pelos vendavais, sofre como
castigo dos males que sabendo, causa a outros
A ilha diz que não! Não se dá conta que é ilha
Pensa que é continente ou talvez promontório
Não aceita nem ser um grande arquipélago
Fruto de mimos, criação e educação carente
Mesmo assim a ilha fará falta quando um
um belo dia sucumbir. Ao se tentar olhar pra ela,
ver-se-á apenas águas turvas e frias. Onde
coqueiros dançavam ao vento alegres; restará
apenas profundos vazios, que provocará
lamentos, anseios e desejos de procurar. . .ilhas

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 38 milhões nesta quarta

 

118 bilhetes acertaram cinco números e vão receber R$ 24.927,21. Outras 8.910 apostas acertaram a quadra e vão receber R$ 471,60
Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal (CEF) neste sábado (9) pelo concurso 1.273 da Mega-Sena, fazendo o prêmio subir para R$ 38 milhões no próximo concurso. A data para o próximo sorteio é quarta-feira (13).
Confira os números sorteados: 13 – 19 – 26 – 40 – 58 – 60
Segundo a Caixa, 118 apostas acertaram cinco números e cada uma vai receber R$ 24.927,21. Outras 8.910 apostas acertaram quatro números e cada uma receberá R$ 471,60.

Operações policiais tentam prender 35 pessoas em 6 cidades do Agreste

 Agentes investigam suspeitos de homicídios, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubos, receptação e formação de quadrilha

Duas operações das polícias Civil e Militar acontecem, simultaneamente, nesta terça-feira (12), envolvendo 370 policiais em seis cidades do Agreste de Pernambuco.
NO ABTV 1ª edição desta terça-feira (12) você confere a cobertura completa. O telejornal começa às 11h55.

O objetivo das operações Mulher Rendeira e Faixa Amarela é prender suspeitos de envolvimento em homicídios, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubos, receptação e formação de quadrilha nas cidades de Caruaru, Altinho, Agrestina, Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus.

A Justiça expediu 35 mandados de prisão temporárias ou preventivas e 31 mandados de busca e apreensão. Até o momento, 33 mandados de prisão já foram cumpridos. Os presos estão sendo levados para a sede da Delegacia Seccional de Caruaru.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

CORONÉ CORNÉLIO – SE APRESENTA EM BOM CONSELHO

Neste Próximo sábado o comediante Coroné Cornélio fará sua primeira apresentação na terra de Papacaça. Conhecido por suas piadas muito engraçadas, o comediante estar fazendo muito sucesso.




LOCAL: AABB


DATA: 16/04/2011


HORA: 20:30


BOM CONSELHO/PE


ESSE SHOW VOCÊ NÃO PODE PERDER!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

AGRADECIMENTO A TODOS OS VISITANTES DO MEU BLLOGEER

Agradeço a gentileza e o carinho da sua visita..
É bom saber que não somos apenas parceiros de letras, mas amigos.
Acho que temos que fazer 'a diferença' na vida de quem cruza nosso caminho.
E essa troca de carinho, de energia, de gostar, é positiva e nos faz bem.
Não saia sem comentar, isso nos aproxima e nos ajuda a crescer.

TIAGO TEIXEIRA SEVERO

FELIZ COINCIDÊNCIA....

. 
SECRETÁRIO DE CULTURA DO ESTADO PERNAMBUCO
DR. FERNANDO DUARTE FONSECA


Após a visita do vereadores Carlos Alberto e Gilmar Aleixo a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco e a Fundarpe, Prefeita Judith Alapenha segue a mesma estratégia dos nossos edis, e sai em campo em busca de melhor estreitamento com a Fundarpe, para que não se repita no São João, o que aconteceu na realização do nosso carnaval. Bom pelo menos é o que o Povo Bonconselhense espera, desde já desejamos boa sorte para Bom Conselho!



Foto do blog http://felipealapenha.blogspot.com/
Que legal!, isso comprova que o trabalho que os vereadores Carlos Alberto e Gilmar Aleixo vem desempenhando em nosso município, é sim!, um Trabalho de Verdade, em busca de apoio e melhor relacionamento com o Governo do Estado com o nosso município.

Aposto que fosse o contrario, com certeza a mídia local iria publicar "VEREADORES DA OPOSIÇÂO COPIAM FORMA DE TRABALHO DA PREFEITA JUDITH ALAPENHA" porém apenas publicamos, "FELIZ COINCIDÊNCIA"

Para que não haja duvidas acesse, http://casadacidadaniabc1.blogspot.com/2011/02/vereadores-carlos-alberto-e-gilmar.html
"É Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, cuidando
de quem precisa,
trazendo Esperança
pro Futuro de cada Cidadão
!
TRABALHO DE VERDADE!

Estudante aceita pedido de casamento feito pelo namorado no clássico da Ilha

O torcedor rubro-negro Hellyanderson Silva levou um cartaz para a Ilha do Retiro no jogo entre Sport e Santa Cruz para pedir a namorada Juliana Bezerra em casamento


Um torcedor apaixonado chamou a atenção de quem assistia à transmissão do Clássico das Multidões, entre Sport e Santa Cruz, no último domingo (3). Além das 30 mil pessoas que estavam na Ilha do Retiro, milhares de telespectadores que acompanhavam a partida pela Globo Nordeste conferiram o pedido de casamento feito pelo rubro-negro apaixonado Hellyanderson Silva à namorada Juliana Bezerra por meio de um cartaz.

O autor da ousadia amorosa mora no limite entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes, em uma casa na Travessa da Custódia, no bairro do Coqueiral. O estudante de 21 anos afirma que não teve medo de mostrar a paixão pela namorada.

“Eu sou apaixonado pelo Sport, mas o meu verdadeiro amor é a Juliana e eu quis provar para ela mostrando o cartaz na Ilha do Retiro em um clássico com mais de 30 mil pessoas”, conta o autor do pedido de casamento.

Hellyanderson Silva explica como surgiu a ideia. “Já faz cinco anos que nós namoramos e eu quis provar a ela o meu amor fazendo esse cartaz. O pedido é para valer”, garante o estudante.

A namorada dele, Juliana Bezerra, estava assistindo ao jogo pela televisão e conta como se sentiu com a homenagem. “Eu fiquei muito feliz e me senti homenageada, pois ele mostrou que me ama muito. Respondi que aceito casar com ele, que é o amor da minha vida e com quem eu quero ter meus filhos”, afirma.

“Assim que ela viu o cartaz, ela me ligou e disse a resposta. Eu vou fazer de tudo para que [o casamento] seja ainda este ano. Juliana, você é tudo para mim, eu te amo!”, declara-se o apaixonado Hellyanderson Silva.

Ele agora tem que se acostumar com as brincadeiras de amigos e vizinhos, que adaptaram o tradicional “Cazá-Cazá” para “Vai casar, vai casar...”.
E ai você teria coragem de fazer isso também?