BOM CONSELHO PE

Montagem criada Bloggif
SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.

(087)8839-1465/9991-9711
aguiadouradafcm@bol.com.br
bandamarcialfreidimasbc@hotmail.com

ANUNCIE AQUI!

Montagem criada Bloggif

terça-feira, 31 de julho de 2012

Ariadna faz ensaio nu com o namorado para campanha social

Precisamos de consciência para essa luta', disse a ex-BBB que defende causas relacionadas ao preconceito.

Engajada na campanha social "Educação X Racismo", divulgada pela grife italiana Brasaimara, a ex-BBB Ariadna decidiu tirar a roupa na luta contra o preconceito durante um ensaio fotográfico feito na Itália: "Precisamos de consciência para essa luta. Vemos muita injustiça, coisas pequenas que podem ser corrigidas antes de se tornarem grandes tragédias", disse.
O ensaio completo será lançado no próximo sábado, 4, em uma boate na Zona Portuária do Rio de Janeiro. A ex-BBB posou ao lado do seu namorado, o médico e empresário italiano Gabriele Benedetti
Ex-BBB Ariadna posa com o namorado, Gabriele Benedetti (Foto: Divulgação) 
Ex-BBB Ariadna posa com o namorado, Gabriele Benedetti (Foto: Divulgação)

Pai de Mario diz que quer colocar o filho em internato

Germano leva Mario à escola. Jaime e Paulo ainda se sentem mal por causa dos doces. As crianças provocam Mario e o chamam de "Malayala". A professora tem uma conversa com Germano, que confessa que quer colocar seu filho em um internato. Professora Helena perdoa o menino e lhe dá mais uma chance. Karen Kari, a dona dos doces que estão sendo vendidos na escola, encontra com a diretora Olivia. Dr. Miguel encontra com as duas e pede a suspensão da venda dos doces na lanchonete.

Motorista acusado de causar acidente de Shaolin depõe nesta terça

Audiência acontece no Fórum de Sapé, na Zona da Mata paraibana.
Após 1 ano e meio, humorista segue em estado de saúde delicado.

O humorista Shaolin (Foto: Divulgação/TV Record) 
O humorista Shaolin (Foto: Divulgação/TV Record)
Depois de um ano e seis meses do acidente que vitimou Francisco Jozenilton Veloso, o humorista Shaolin, será realizada nesta terça-feira (31) uma das etapas finais do processo para o julgamento do caso. O motorista Jobson Clemente Benício, que é acusado pelo Ministério Público de ter provocado o acidente, será ouvido na 3ª Vara da Comarca de Sapé, na Zona da Mata paraibana. A audiência está marcada para as 8h45. A primeira audiência ocorreu no dia 13 de março, mas o motorista não foi ouvido.
Apesar de o acidente ter acontecido em Campina Grande, o depoimento acontecerá em Sapé porque o acusado reside na cidade. O juiz Vandemberg de Freitas, da 4ª Vara Criminal de Campina Grande, é quem acompanha o caso, mas ele explicou que a audiência acontece em Sapé através de carta precatória. A juíza Israela Claudia Pontes Asevedo, de Sapé, ouvirá o motorista e remeterá novamente o processo para o juiz. Além de Jobson, que tem 27 anos de idade, serão ouvidas testemunhas de defesa.
O G1 tentou entrar em contato com Jobson e conseguiu falar com a família dele. Manoel de Pontes Benício, tio do caminhoneiro, disse que está confiante no julgamento e que a família reza pela recuperação do humorista. “Tem que rezar para Shaolin ficar bom. Deus vai abençoar e ele vai ficar bom. Sobre o julgamento, o juiz é quem vai ver quem tava errado. Não estão lembrando que o carro de Shaolin estava com excesso de velocidade”, argumentou.
Já o advogado de Shaolin, Rodrigo Celino, disse que acredita que o caminhoneiro será condenado pelos crimes dos quais está sendo acusado. "Ele provocou uma tristeza para a família e para toda a sociedade. Queremos a pena máxima que pode chegar a quatro anos de prisão. Ainda é muito pouco para a dimensão do que ele causou", disse.
  •  
Motorista Jobson Clemente, acusado do acidente com Shaolin  (Foto: Karoline Zilah/G1) 
Jobson Clemente, acusado do acidente com
Shaolin será ouvido hoje(Foto: Karoline Zilah/G1)
Segundo Vandemberg de Freitas, a sentença pode sair em até no máximo dois meses, pois depois desta etapa há apenas espaço para as alegações finais dos advogados de acusação e de defesa. Ele explicou ainda que novas diligências e perícias podem ser solicitadas se a Justiça julgar necessário, mas acredita que não será preciso, o que torna mais rápida a decisão.
O laudo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontou que o caminhão do homem acusado pelo MP teria invadido a pista contrária e batido no carro do humorista. O motorista deste caminhão, o jovem Jobson Clemente Benício, foi denunciado pelo Ministério Público por lesão corporal provocada por veículo automotor e omissão de socorro.
Acidente
O grave acidente aconteceu no dia 18 de janeiro de 2011 na BR-230, próximo a Campina Grande. Ele seguia do distrito São José da Mata, com destino à cidade, quando um caminhão que seguia na faixa oposta teria invadido a contramão e colidido com o seu veículo. No mesmo dia, Shaolin foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Pouco tempo depois foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses.

Tratamento
Depois da alta, o humorista recebe tratamentos de fisioterapia, fonoaudiologia e neuropsicologia na própria casa, em Campina Grande. Segundo a família, ele apresenta certo nível de consciência e está progredindo. Shaolin permanece em coma vigil, um tipo de coma em que ele esboça reações involuntárias, segundo os especialistas. Shaolin completou 41 anos em maio deste ano. A família informou que ele está apresentando melhoras com o tratamento e que no início deste mês de julho passou a dar risadas assistindo a filmes de comédia.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Jaime amarra Mário em uma cadeira após confusão do garoto

Germano briga com sua esposa Natália e os dois discutem sobre o comportamento de Mario. Ele pede para Natalia tentar se aproximar do menino, mas ela acha impossível. Na escola, Firmino conversa com Mario sobre o que está achando e o menino é rude. Firmino não gosta da resposta e briga com o garoto. Professora Helena chega no pátio e diz a Mario que quer ser sua amiga. Na fila, Laura e Davi discutem com Mario, que provoca os colegas. Na discussão, Mario fala mal do cabelo de Davi. Professora Helena fala que Mario é desobediente e provocador na frente de todos os alunos. Cirilo tranquiliza Maria Joaquina e diz que vai defendê-la do novo aluno. Natália reclama novamente de Mario para o marido. Mario agora provoca Carmen e puxa seus cabelos. Helena fica sem saber o que fazer com o menino e o manda para a diretoria, mas ele a desafia. Jaime fica inconformado com a atitude de Mario e parte para cima do menino. A classe fica em polvorosa com a briga e Jaime amarra o menino em uma cadeira. Professora Helena fica perplexa com a atitude das crianças. Matilde conta para Olívia que o plano de colocar Mario no terceiro ano deu certo e está tirando a professora do sério. Firmino leva Mario para casa, no caminho o menino foge e vai até o túmulo onde sua mãe está enterrada. Firmino se comove com a situação. Jaime e Paulo passam mal por causa dos doces vendidos na escola.

Jaiminho, personagem de Chaves, ganha estátua no México

Viajar e ver grandes ícones da história do país eternizados em estátuas é um fato quase corriqueiro. Mas imagine você estar no meio da rua e se deparar com o carteiro Jaiminho estático. Desde ontem isto é uma realidade na cidade de Tangamandapio, no México.

Com certeza, você já ouviu várias vezes o nome deste local. É que o famoso personagem do seriado Chaves sempre gostava de se referir à terra dele enquanto conversava com a turma. E foi por isso que o governo da cidade resolveu prestar uma homenagem ao colocar uma estátua de Jaiminho, interpretado pelo ator Raúl “Chato” Padilla, em uma de suas ruas principais.

(Fotos: @chavodel8com e Divulgação/Televisa)

Juan Campos González, prefeito de Tangamandapio, disse que esta foi uma forma de agradecer pelo personagem ter tirado a cidade do anonimato: "Graças a ele, a cidade foi conhecida a nível mundial", falou em seu discurso.

A estátua de Jaiminho, que está localizada na rua Madero, mede 1,70m e foi feita de bronze.

domingo, 29 de julho de 2012

Khrisley diz que namorado rezou para chover no dia do Paparazzo

Nos bastidores do ensaio, coleguinha do 'Caldeirão do Huck' contou que Helmut é compreensivo. 'Ele não me faz sentir culpa', contou ela.

Khrisley Karlen posa para o Paparazzo (Foto: Luciana Tancredo / Cia da Foto) 
Khrisley Karlen posa para o fotógrafo Daniel Seabra (Foto: Luciana Tancredo / Cia da Foto)

O namorado estava a léguas de distância - mais precisamente em Fortaleza, onde ela também mora -, mas deu os últimos conselhos para Khrisley Karlen por telefone antes que ela posasse para o Paparazzo. "Ele rezou para chover (risos). E pediu para eu ter cuidado de não aparecer nua. Todos os namorados que tive sabiam que meu trabalho é assim. Mas o Helmut é o mais compreensivo, não me faz sentir culpa", contou a assistente de palco do "Caldeirão do Huck", que posou para as lentes do fotógrafo Daniel Seabra no sítio Lajedo, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio (acima, assinantes conferem vídeo com o making of do ensaio).
 
O nervosismo, aliás, passou longe do local do ensaio. Acostumada a posar de lingerie, ela se sentiu superconfortável em fazer poses sensuais, e só demonstrou preocupação com a possibilidade de usar roupas transparentes. "Acho que não precisa mostrar muito para ser sexy. Também quero muito que meu namorado goste. Que ele pense que estou exposta, mas linda", disse Khrisley.
Ensaio nu
Por enquanto, posar nua não está dentro dos planos da coleguinha.  Até porque, ela diz que nunca recebeu um convite de uma revista masculina. "É uma coisa que nunca parei para pensar. Se alguém me ligasse agora, me convidando, não saberia o que dizer, minha ficha demoraria a cair. Não tenho preconceito, mas teria que pensar. Primeiro porque mostrar seu corpo, minha intimidade, é o tipo de coisa que não tem preço, e que também não tem volta. Mas se tivesse que falar um valor, coloca aí... R$ 10 milhões", brincou Khrisley.

Chiquititas: Veja as meninas da novela 15 anos após a estreia

No fim dos anos 90, oito meninas viraram estrelas mirins aos estrelar uma novela infantil

Chiquititas (Foto: Divulgação)
 
"Mexe, mexe com as mãos, pequeninas", "Não me diga mentirinhas, dói demais", "Tudo, tudo, tudo é teu é só querer"... Quem foi criança na década de 90 provavelmente já cantou e dançou alguns desses hits. Eles faziam parte da trilha sonora de "Chiquititas", do SBT. A novela, uma das de maior duração no Brasil, foi exibida entre julho de 1997 e janeiro de 2001. Entre as cinco temporadas da história, mais de 50 crianças integraram seu elenco, que tinha a atriz Flávia Monteiro no papel principal, o da diretora Carolina.
QUEM conversou com cada uma das oito primeiras meninas que estrelaram a atração. Afinal, o carisma e o talento de Fernanda Souza, Aretha Oliveira, Renata Del Bianco, Francis Helena, Gisele Frade, Giselle Medeiros, Beatriz Botelho e Ana Olívia Seripieri foram alguns dos ingredientes responsáveis pelo sucesso da trama.
Exibida pelo SBT, "Chiquititas" foi realizada em co-produção com a emissora argentina Telefé e as gravações eram feitas em Buenos Aires. Por conta do trabalho, o elenco brasileiro se mudou para lá. Inicialmente, era para a novela se chamar "Pequeninas" (o significado de chiquititas em português), mas Silvio Santos, de última hora, achou melhor manter o nome original, em espanhol.
Para o papel de Carolina, imortalizada por Flávia Monteiro, o nome de Suzy Rêgo chegou a ser cogitado, mas foi descartado. Anos mais tarde, a atriz viria a trabalhar com Cris Morena - idealizadora de "Chiquititas", "Floribella" e "Rebelde" - como vilã de "Floribella" (Band, 2005/06).
RELEMBRE AS PRIMEIRAS CHIQUITITAS:
Fernanda Souza (Foto: .)
Fernanda Souza: Mili
>> Leia a reportagem completa com a atriz

"As recordações mais gostosas daquela época são as gravações, a bagunça no camarim! E mais ainda: as vindas ao Brasil, porque víamos nossas famílias e vivíamos aquele sucesso todo, que em Buenos Aires não existia, já que a novela não ia ao ar lá."
 
Aretha Oliveira (Foto: .)
Aretha Oliveira: Pata
>>Leia a entrevista completa de Aretha aqui

"Não sofri preconceito em nenhum momento, nem no colégio, nem no trabalho. Como na Argentina tem poucos negros, eles acham linda a cor. Nunca fui vítima", afirma a atriz que participou do começo ao fim da trama.

renata del bianco (Foto: .)
Renata Del Bianco: Vivi
>>Leia a entrevista completa de Renata aqui

"Não há nada que pague o reconhecimento por um trabalho feito com tanto amor e dedicação. Por outro lado, a fama é sedutora, ela te envolve e quando menos esperar: te vicia. Nenhum vicio é saudável".
 
Francis Helena (Foto: .)
Francis Helena: Cris
>>Leia a entrevista completa de Francis aqui

"Tive um questionamento master porque por trabalhar desde criança parece que você não percebe que está crescendo. Tive uma crise bem louca no fim ano passado".

 
Gisele Frade (Foto: .)
Gisele Frade: Bia
>> Leia a entrevista completa de Gisele aqui

"Eu acho que rolou um deslumbramento normal de criança quando fica famosa. Depois coloquei os pés no chão, fui me acostumando a lidar melhor com a situação e me enxergando como qualquer outra pessoa."
 
Giselle Medeiros (Foto: Divulgação)
Giselle Medeiros: Dani
>> Leia a entrevista completa de Giselle aqui
"Não tinha ideia do sucesso que a novela fazia. O primeiro show, com estádio lotado, todos gritando meu nome, foi uma loucura. No final, fãs correndo atrás de mim com tesoura para pegar um pedaço do meu cabelo!"
 
Beatriz Botelho (Foto: .)
Beatriz Botelho: Ana>> Leia a entrevista completa de Beatriz aqui
"O que eu mais quero é ter como oferecer uma boa condição financeira para minha mãe e minha filha. Temos um teto, mas as contas vinham chegando e o pensamento era 'será que vou conseguir pagar?'.
 
Ana Olívia Seripieri (Foto: .)
Ana Olívia Seripieri: Tati
>> Leia a entrevista completa de Ana Olívia aqui

Não tem problema em ser reconhecida como a chiquitita mesmo andando pela empresa. Na faculdade também tem gente que fala: "A chiquitita está na sala" com aquele olhar de surpresa, e outro responde: "Não, não pode ser ela".

sábado, 28 de julho de 2012

Mayra Cardi posa com lingerie sensual: 'Modelando em Las Vegas'

Ex-BBB fez ensaio em hotel de luxo nos Estados Unidos.

Mayra Cardi, que está passando uma temporada trabalhando e curtindo em Las Vegas, postou no Twitter uma foto onde aparece com uma lingerie sensual, em quarto de hotel de luxo. "Modelando em Las Vegas", escreveu.
Mayra Cardi, ex-bbb, posando em Las Vegas (Foto: Instagram / Reprodução) 
Mayra Cardi, ex-BBB, posando em Las Vegas (Foto: Instagram / Reprodução)

Por que os homens gostam de Avenida Brasil?

Pode ser coincidência. Mas, no espaço de apenas quatro dias, ouvi três relatos de amigas cujos parceiros estão viciados na novela das nove, Avenida Brasil.
O primeiro foi na terça-feira. Minha amiga, namorada de um arquiteto de gosto sofisticado, contou que na hora da novela ele não topa mais ver os filmes cult que eles costumavam ver juntos no DVD.
O segundo, na quarta, quando uma colega narrou a pressa com que o marido chega em casa, janta e toma banho, pra poder estar nove e dez em ponto sentado no sofá aguardando o fim do Jornal Nacional. O detalhe é que ele nunca gostou de novela – e trem o costume de reclamar quando ela ficava vendo outras.
O terceiro, hoje. Outra amiga falou que, agora, a noite na casa dela é dedicada à trama. E que, no sábado do capítulo 100, ele chamou dois amigos para assistir à novela na casa deles, enquanto tomavam cerveja. Tipo futebol, sabe? Mas a escalação era Nina e Carminha.
Lá em casa nenhum de nós dois tem costume de acompanhar novela. Eu ainda dou uma olhada quando dá tempo. Mas ele sempre foi de repetir a frase “novela dá vergonha”. Pois agora não perde um capítulo. E mais: me disse que, no forum de mercado de ações que ele frequenta na internet, é um dos assuntos dos machos. No momento, Nina em alta, Carminha em queda…
E por que os homens gostam dessa novela?
O texto é excelente, a direção também, elenco muito bom… Mas há algo específico nesse roteiro que agrade aos homens? Afinal, apesar da qualidade da produção, os temas de novelas estão ali: amores proibidos, traições, vinganças…

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Diretora Olívia coloca Mario na sala da Professora Helena

Antes de entrar na sala de aula, Helena inspeciona as mãos dos alunos. As mãos de Jaime estão sujas, a professora pede para ele lavá-las de novo. Firmino recebe Mário e seu pai, Germano, na entrada da escola. Germano pede para falar com a diretora Olívia. Germano e Mário se apresentam à diretora. Olívia pede para o novo aluno aguardar fora de sua sala, pois quer conversar em particular com Germano. A diretora afirma a Germano que Mário tem um péssimo histórico escolar, pois já foi expulso de duas escolas. Germano afirma a Olívia que tem uma carta de recomendação de Sr. Morales. Olívia fica desconcertada. Mário ouve a conversa dos dois atrás da porta, diz a si mesmo que quer ver se a professora Helena vai aguentá-lo por muito tempo. Germano briga com sua esposa Natália e os dois discutem sobre o comportamento de Mario. Ele pede para Natalia tentar se aproximar do menino, mas ela acha impossível. Na escola, Firmino conversa com Mario sobre o que está achando e o menino é rude. Firmino não gosta da resposta e briga com o garoto.

Chico Xavier e Irmã Dulce abrem as votações entre os finalistas


Chico Xavier e Irmã Dulce são os dois primeiros de 12 finalistas que abrem as votações para a escolha de O Maior Brasileiro de Todos os Tempos. No programa da próxima semana, 1º de agosto, apenas um seguirá na disputa.

Os internautas e telespectadores podem votar pelo site do programa e também por SMS, conforme descrito abaixo:
Chico Xavier - envie C para 49701Irmã Dulce - envie D para 49701


QUEM É QUEM?

Chico Xavier
Um mensageiro do amor. Um homem sereno e humilde que tocou o espírito de milhões: Chico Xavier. Com apenas 21 anos, psicografou o primeiro livro. Logo viriam mais publicações, os elogios e as críticas. Durante toda a sua vida ele teve que lidar com acusações e desconfianças dos descrentes na sua obra. Sua mensagem chegou a milhões de pessoas. Muitos são os relatos de vidas transformadas através das suas palavras.
Irmã Dulce
Freira, venerável, beata, bem-aventurada. Anjo bom da Bahia. A doce Irmã Dulce. Para atender os doentes, ela não tinha medo de pedir ajuda a empresários e políticos poderosos, que se curvavam à obstinação da pequena freira. As Obras Sociais Irmã Dulce formam um dos maiores complexos de saúde do país, de portas sempre abertas para os mais necessitados. Ela já recebeu o título de Serva de Deus, o primeiro passo para a beatificação.


http://www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro

estes são os 12 finalistas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Com 1,80 m de altura, coleguinha Khrisley dispara: 'Sou muito travesti'

Nos bastidores do Paparazzo, assistente de palco do 'Caldeirão do Huck' disse que seria 'uma Roberta Close' se tivesse nascido homem.

Coleguinha Khrisley Karlen posa para o Paparazzo (Foto: Luciana Tancredo/Cia da Foto) 
Coleguinha do 'Caldeirão do Huck', Khrisley Karlen posa para o Paparazzo. Ensaio vai ao ar neste sábado, 28 (Foto: Luciana Tancredo/Cia da Foto)
Se você tivesse nascido homem, quem gostaria de ser?. A resposta para esta pergunta está na ponta da língua de Khrisley Karlen, assistente de palco do "Caldeirão do Huck". "Seria uma Roberta Close, com certeza. Já dizem que sou parecida com ela, e eu acho um máximo (veja semelhança entre as duas). Sou muito travesti. Desde pequena gosto de colocar roupas com brilho, salto alto, usar minissaia. Até a minha unha tem sempre um brilho", confessa Khrisley, que tem 1,80m de altura.
A única medida difícil de arrancar da assistente de palco é o peso. Isso porque ela jura que está em briga com a balança depois de engordar cinco quilos. "Estou um pouco frustrada e me sentindo obesa. Apesar de trabalhar com a Dany Bananinha, que tem aquele corpo perfeito, não me senti pressionada quando entrei para o 'Caldeirão' e acabei engordando um pouquinho", disse. O ensaio vai ao ar no sábado, 28.

Ex-affair de Neymar posa de biquíni e conta que vai apresentar reality show

Carol Abranches revelou que vai comandar um programa em Miami.

Carol Abranches, ex-affair de Neymar(aquela que curtiu um passeio de iate no Guarujá ao lado do jogador), está seguindo novos caminhos. Após fazer um teste para apresentar um programa no canal pago Multishow- no formato do "Papo Calcinha", no Brasil, e não conseguir a vaga, a morena não abandonou os planos e agora vai comandar um reality show em Miami.
Ela posou de biquíni no apartamento onde será gravado o reality show. "Estou em Miami e adorando as novas experiências. Fui chamada para comandar um reality show e aceitei. Agora vou investir nessa carreira", disse ela.
Carol Abranches (Foto: Edgar Velasquez / Divulgação) 
Carol Abranches (Foto: Edgar Velasquez / Divulgação)
Carol Abranches (Foto: Edgar Velasquez / Divulgação) 
Carol Abranches (Foto: Edgar Velasquez / Divulgação)

O Maior Brasileiro de Todos os Tempos revela os 12 finalistas nesta quarta

Na próxima quarta-feira, 25 de julho, o SBT apresentará o terceiro programa do "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos". O apresentador Carlos Nascimento revelará os 12 finalistas mais votados pelo público e contará detalhes sobre a história dessas personalidades. Nos programas anteriores, o Brasil acompanhou parte do resultado da primeira fase, em que oitenta e oito grandes personalidades já foram reveladas.

Também neste programa, o jornalista e apresentador Carlos Nascimento fará o sorteio que definirá as chaves das eliminatórias nos episódios seguintes. Ao final da atração, o público já poderá começar a votar pelo site do SBT ou via SMS no favorito da próxima semana.
Jornalista Carlos Nascimento comanda o programa (Foto: Artur Igrecias/SBT)
 
Sobre o programa:
Baseado no formato criado pela BBC, “The Greats”, o programa elege aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade. Diversos países já apontaram os seus maiores representantes. Agora é a vez do Brasil. Na primeira fase do projeto, os internautas participaram de forma democrática, indicando o seu favorito livremente. Foram 1.293.691 votos únicos. Na primeira etapa, os telespectadores conheceram alguns dos candidatos mais votados. E a cada episódio, ao lado do jornalista Carlos Nascimento, a história e a obra dos finalistas serão contadas, sempre com a presença de diversos convidados e a participação ativa do público. O SBT propõe que o povo brasileiro faça uma pausa nas suas atividades diárias para pensar sobre isso. Que a resposta não seja imediata, mas pensada e refletida, lembrando da história da nossa nação, dos momentos marcantes e importantes e não apenas de quem está na mídia agora. Durante 12 semanas, o voto do público decide quem segue na disputa. E, ao final, chegará o grande momento: a escolha será feita. O país terá eleito, finalmente, “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”.

O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS
Nesta quarta, às 23h30

Diretora Olívia deixa Jaime refazer a prova e desconfia que ele colou

Olívia decide dar uma nova oportunidade a Jaime. A diretora vai à sala de aula e conta a Jaime que ele fará uma nova prova. Jaime até dá um beijo na diretora. Os alunos se reunem na casa abandonada para ajudar Jaime a estudar. Com a ajuda dos amigos, Jaime estuda por horas a fio. Ao chegar em casa, Jaime está extenuado de tanto estudar. No dia seguinte, Jaime chega à escola, Olívia e Helena aplicam a prova nele. No pátio, os colegas de sala torcem por Jaime. Jaime termina a prova e Olívia a leva para sua sala para corrigir. Olívia retorna à sala e diz a Jaime que tem o resultado da prova dele. Olívia vai até a sala e dá a notícia a Jaime que ele passou na prova. Helena e os alunos festejam a vitória de Jaime. Olívia telefona para Rafael, pede para ele vir até a escola. Na sala dos professores, Jaime conta ao pai que passou na prova. Davi convida Valéria para ir ao parque. Olívia revela a Helena que Jaime passou com nota oito. A diretora está desconfiada de que Jaime tenha colado. Helena retorna à sala e chama a atenção dos alunos, pois colocaram sabonete no copo de Bibi. Paulo vai à casa de Mário e pede para Natália, a madrasta do garoto, deixá-los jogar futebol. No parque, Davi dá de presente a Valéria balões de gás hélio. O casal mirim ingere gás hélio e se diverte com a voz fina. Maria Joaquina conta ao pai que a lanchonete da escola está vendendo doces Karen Karie. Miguel comenta que o doce Karen Karie tem uma dose alta de açúcar, as crianças vão ficar a mil. Em seu quarto, Adriano está inquieto, pula na cama sem parar, conversa com todas as suas criações fantásticas. Antes de entrar na sala de aula, Helena inspeciona as mãos dos alunos. As mãos de Jaime estão sujas, a professora pede para ele lavá-las de novo.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Professora Helena pede que Olívia dê segunda chance a Jaime

Helena revela a Firmino que está apreensiva com o resultado da prova de Jaime. Jaime chega em casa e seu pai pergunta como foi a prova. Jaime desconversa e diz que tirou nota sete. Paulo e seu amigo, Mário Ayala, jogam pedras na janela de uma casa. Mário conta a Paulo que foi expulso da escola. Na  casa abandonada, os garotos fazem uma disputa para ver quem cospe mais longe. Adriano é o vencedor. A madrasta de Mário, Natália, coloca o enteado de castigo por ter quebrado o vidro do vizinho. Rafael conversa com Olívia ao telefone e descobre que Jaime foi mal na prova. Helena implora a Olívia que ela dê uma chance a Jaime. Olívia manda Helena sair de sua sala. Jaime não vai à escola, ele procura o mendigo Bituca para conversar. Os alunos sentem a falta de Jaime na sala e perguntam do colega para Helena. A professora revela que Jaime foi mal na prova. Jaime conta a Bituca que ficou com zero na prova. Miguel vai à oficina mecânica de Rafael deixar o carro. Rafael comenta que Jaime não foi nada bem na prova. Bituca aconselha Jaime a ir para a escola. Jaime chega atrasado. Arrasado, Jaime conta a Helena que teve um branco enquanto fazia a prova. Helena consola o aluno. Eloisa vai conversar com Olívia, diz que não poderá ser voluntária na lanchonete da escola todos os dias, terá de ajudar Jaime a estudar. Firmino tenta reanimar Jaime. Paulo comenta com Kokimoto que teve outra ideia, a próxima vítima será Carmen. Os alunos se reúnem para conversar com a professora Helena, eles pretendem pedir a Olívia que dê uma chance a Jaime. Olívia conta a Matilde que Sr. Morales recomendou que ela matriculasse um novo aluno, que irá procurá-la. Olívia pretende colocar o novo aluno na turma da professora Helena. Paulo dá uma trufa a Carmen. Ao abrir a trufa, a menina se depara com uma bola de papel. Os alunos vão à diretoria e pedem para Olívia dar outra prova a Jaime.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

TRE DEFERE REGISTRO DE CANDIDATURA DO VEREADOR CARLOS ALBERTO, A LUTA PELA REELEIÇÃO SEGUE EM FRENTE...




Na condição como Candidato a Reeleição como vereador do Município de Bom Conselho, fico feliz em poder disponibilizar meu Trabalho para que todos possam avaliar.

Em caso da aprovação pela continuidade do nosso mandato, seguirei firme em defesa dos interesses da nossa gente, respaldado pela vontade democrática dos munícipes bom-conselhenses, onde legislarei em prol de todos.

Até a Vitoria!   Conto com o apoio de todos, para que o nosso trabalho possa continuar.

Fonte:http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/mostrarFichaCandidato.action?sqCand=170000001350&codigoMunicipio=23418


Resultado da enquete 2012

Quem será o prefeito de Bom Conselho em 2012?

Danilo Godoy (PSDB)
  24 (40%)
 
Washington Azevedo (PT)
  8 (13%)
 
Judith Alapenha(PDT)
  16 (26%)
 
Capitão Boanerges (PSB)
  12 (20%)
 



Qual desses nomes você votaria para vereador em 2012?

Arlan Curvelo (Arlan da Barra) PTB
  5 (17%)
 
Gilmar Aleixo (PTB)
  2 (6%)
 
Eliane Ramos Léa (PSDB)
  4 (13%)
 
Petrúcio Borges Dr. Petrúcio (PSDB)
  5 (17%)
 
José Arnaldo Pintado (PMDB)
  1 (3%)
 
Francisco Bento Chico (PSDC)
  2 (6%)
 
Ivete da Silva Ivete Enfermeira (PDT)
  4 (13%)
 
Luís Pedro Luizinho da Malharia (PSDC)
  1 (3%)
 
Carlos Alberto (PRTB)
  5 (17%)
 



Valéria fica brava com Davi e os dois acabam discutindo

Helena vai conversar com Rafael na sala dos professores. A professora diz que a situação de Jaime está complicada. Helena conta a Rafael que Olívia aplicará uma prova importante nos alunos e Jaime tem que se sair bem. Na sala de aula, Paulo diz a Kokimoto que já está na hora deles se vingarem de Alícia, que está dormindo na carteira. Enquanto a garota dorme, Paulo pinta as unhas dela de cor de rosa. Alícia acorda sobressaltada e ao ver as unhas coloridas fica em pânico. Helena corrige o caderno dos alunos durante a aula. Davi desabafa com Daniel ao dizer que Valéria está com raiva dele. Paulo aconselha Davi a gritar com Valéria para cortar as “asinhas” dela. Bibi afirma a Valéria que ela é muito ciumenta, e Davi não merece ser tratado mal. As meninas aconselham Valéria a fazer as pazes com Davi. Jaime pergunta a Helena o que ela conversou com o pai dele. Valéria se aproxima de Davi, que afirma à namorada que com determinadas mulheres tem que gritar para cortar as asas. Valéria fica sem reação. Helena diz a Jaime que as notas dele estão baixas, porque ele é preguiçoso, não se dedica. Inconformada, Valéria afirma a Laura e Carmen que todos os homens são iguais. Davi confessa a Daniel que gritou com Valéria porque ela é teimosa, não o escuta. Os garotos se reúnem na casa abandonada para fazer um grupo de estudos e ajudar Jaime na prova da diretora Olívia.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Veja a cara das novas notas de 10 e 20 reais

Cédulas possuem tamanhos diferentes para facilitar a identificação por parte dos deficientes visuais

  
moedas de 10 e 20 reais
Novas notas de 10 e 20 reais: número de falsificações tem diminuído nos últimos três anos, segundo o BC
São Paulo – O Banco Central vai realizar na segunda-feira a cerimônia de lançamento das novas cédulas de 10 reais e 20 reais. As notas pertencem à segunda família do Real. O BC já lançou as cédulas de 100 e 50 reais dessa família.

As notas da segunda família do Real tem possuem marcas táteis e tamanhos diferenciados, com o objetivo de facilitar a identificação dos valores das cédulas pelos deficientes visuais, segundo o BC, além de elementos mais modernos para inibir falsificações.

O tamanho da nota de 10 reais será de 13,5cm X 6,5cm. A nota de 20 reais terá 14,2cm X 6,5cm. Essa não é a primeira vez que se usa o tamanho diferenciado de notas no Brasil. A primeira família de cédulas do Cruzeiro, lançada em 1970, era formada por seis denominações que variavam de tamanhos.

A previsão do BC é lançar as novas notas de 2 e 5 reais em 2013. Não será lançada uma nova cédula de 1 real. As notas antigas continuarão valendo e serão substituídas aos poucos, à medida que forem sofrendo o seu desgaste natural, segundo o BC. O Banco Central informa, em seu site, que o número de falsificações tem diminuído ligeiramente nos últimos três anos. 
 
Segunda Família

O projeto das novas cédulas é desenvolvido há vários anos pelo Banco Central em parceria com a Casa da Moeda. A atualização tecnológica das cédulas dependia da aquisição, pela Casa da Moeda de equipamentos de impressão mais modernos. Esse processo foi concluído em 2010. Segundo o Banco Central, os novos equipamentos permitem a impressão de desenhos mais complexos e com maior precisão.

Desde então, já foram lançadas as cédulas de 50 e 100 reais. A maior novidade nessas notas é a faixa holográfica, composta por desenhos descontínuos que, ao serem movimentados, apresentam efeitos de alternância de cores e formas. As notas mantiveram a marca d’água, que apresenta o valor da nota e a imagem do animal; e o número escondido, que aparece quando a nota é colocada na posição horizontal, na altura dos olhos.

hoje é dia da amizade e padre cicero

  O Dia da Amizade (20 de julho) criado nos Estados Unidos como data filantrópica para ajudar entidades carentes. O Dia do Amigo foi criado em 18 de abril de 1989 pela médica, escritora e bióloga (geneticista) Kleyde Mendes Lopes. Patenteado sob processo no 821860615 foi reconhecido pela M&M (meio e mensagens como data promocional, página A101) e, nos Estados Unidos onde a criadora foi biografada no Who Is Who in the World (Quem é Quem no Mundo) na página 1769 da edição 2001.



Padre Cícero

Líder católico brasileiro

Biografia de Padre Cícero:

 Padre Cícero (1844-1934) foi um líder católico brasileiro. Foi ordenado padre em Fortaleza no ano de 1870. Realizou um trabalho pastoral, com pregações e visitas domiciliares. Conquistou a simpatia dos católicos. Foi punido pelo Vaticano, com a suspensão da ordem. Foi acusado de manipulação da crença popular. Exerceu cargos políticos em Juazeiro do Norte. Em 1977, foi canonizado pela Igreja Católica Apostólica Brasileira. Hoje Juazeiro é ponto de peregrinação de seus fieis.

Padre Cícero (1884-1934) nasceu no dia 24 de março, na cidade do Crato, Ceará. Filho de Joaquim Romão Batista, comerciante, e Joaquina Vicência Romana. Foi estudar na Paraíba, mas em 1865, com a morte de seu pai, voltou para o Crato. Estudou na Prainha, em Fortaleza, onde foi ordenado Padre em 1870. Dois anos depois, foi designado vigário para a cidade de Juazeiro do Norte no Ceará, onde começou um trabalho pastoral com pregações e visitas domiciliares. Recuperou a capela, comprou imagens e ganhou a simpatia dos moradores, passando a exercer grande liderança na comunidade.
Um "milagre" ocorrido em 1889, transformou a vida do religioso e da cidade. Ao participar de uma comunhão geral, na capela de Nossa Senhora das Dores, a hóstia sangrou na boca de uma fiel. Logo a notícia do milagre se espalhou. A cidade passou a receber peregrinos de vários lugares. Em 1894 foi punido com a suspensão da ordem. Foi acusado de manipulação da crença popular, pelo Vaticano. Dois médicos foram chamados para testemunhar e confirmaram o milagre, fato que só fortaleceu a crença do povo.


Padre Cícero foi chamado ao Palácio Episcopal. O bispo mandou investigar, a igreja não aceitou o milagre e o padre foi punido. Em 1894 foi suspenso da ordem, acusado de manipulação da crença popular pelo Vaticano. Inconformado, sem poder celebrar missa, foi ao Vaticano, em 1898, pedir revogação da pena, ao papa Leão XIII. Saio de lá com a vitória mas o bispo não aceitou e pediu revisão do resultado.
Sem poder seguir na carreira religiosa, entrou para política, em 1911 foi nomeado prefeito. Participou da Revolta do Juazeiro, em 1914, junto com grandes coronéis. A revolta foi motivada pela vitória de Franco Rabelo para governador do Estado e a derrota de Antônio Pinto Accioli. Padre Cícero, Pinheiro Machado, Floro Bartolomeu e grandes coronéis, se uniram na luta e restauraram o poder de Accioli. Padre Cícero foi eleito ainda vice-governador do Ceará.
Padre Cícero foi o grande benfeitor de Juazeiro do Norte, levou para a cidade a Ordem dos Salesianos, doou o terreno para construção do aeroporto, abriu várias escolas, entre elas a Escola Normal Rural, construiu várias capelas, estimulou a agricultura e ajudou a população pobre nos períodos de secas na região.

Quando sua vida pública chegou ao fim, seu prestígio de santo deu grande impulso, e com sua morte a devoção aumentou. Todos os anos, no dia de finados, uma multidão de romeiros, vinda de várias partes do Nordeste, chega a Juazeiro para visitar o túmulo do santo, na Igreja de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro. No alto da Colina do Horto foi erguida uma estátua do padre, sendo ponto de peregrinação.
Cícero Romão Batista faleceu no dia 20 de julho de 1934, em Juazeiro do Norte, Ceará. Seu corpo está sepultado na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.